União Brasil e PP confirmam lançamento de federação nesta terça-feira
Bloco terá a maior bancada da Câmara e uma das maiores no Senado
O União Brasil e o Progressistas confirmaram nesta segunda-feira, 28, que se unir em uma federação a ser lançada em cerimônia nesta terça, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, a partir das 15h.
Em nota, os partidos afirmam que “a aliança, costurada com muito diálogo e confiança, pretende ser uma bússola no centro da política, para impulsionar o Brasil ao rumo certo. O norte é claro: equilíbrio e inovação, com responsabilidade fiscal e social”.
As legendas garantem que “não se trata de uma parceria de ocasião, é um projeto consistente com uma visão de longo prazo, uma resposta madura ao cenário de fragmentação partidária e uma aposta na estabilidade institucional. A base está nos estados, no trabalho de quem está no dia a dia da política real”.
Como informou mais cedo a colunista Marcela Rahal, o tamanho da federação entre PP e União preocupa os demais partidos do campo da centro-direita. Serão 109 deputados, a maior bancada da Câmara, e 14 senadores, liderando o número de parlamentares junto com PL e PSD.
A federação impulsiona, inclusive, a movimentação de outros partidos para criação de blocos, caso do PSDB com o Podemos e o Republicanos e o MDB.
Como noticiou VEJA, as duas legendas vinham conversando há meses sobre a possibilidade de formação de uma federação, mas havia alguns entraves, como divergência entre integrantes dos dois lados em alguns estados e o protagonismo do deputado Arthur Lira (PP-AL) nesse processo.
Psol aciona Nikolas na PGR após bolsonarista sugerir sequestro de Lula
Captura de Maduro: ministro da Defesa da Venezuela afirma que EUA mataram seguranças
Maduro buscou rota de fuga no Leste Europeu; Rússia e China recalculam apoio após ação dos EUA
Trump afirma que vice de Maduro coopera, mas número dois do chavismo exige libertação do presidente
Venezuela ordena prisão de ‘todos’ os americanos envolvidos em captura de Maduro







