“Talvez seja pela minha cor”, diz deputada do PCdoB que denuncia ser barrada com frequência na Câmara
Enfermeira Rejane afirma que, mesmo usando broche de parlamentar, costuma ser questionada se é deputada em espaços da Casa
A deputada federal Enfermeira Rejane (PCdoB-RJ) denunciou no plenário da Câmara ser barrada com frequência em espaços da Casa. Ela afirma que constantemente é questionada por funcionários se é, de fato, parlamentar. A situação, segundo a deputada, ocorre quando precisa acessar locais como o plenário e elevadores. “Todas as vezes que entro (na Câmara) sou barrada perguntando se sou ou não deputada, e estou sempre usando meu brochezinho. Eu acho, deputado, que talvez seja pela minha cor”, associou Rejane, em discurso feito ontem, 05.
A parlamentar está no seu primeiro mandato na Câmara. Antes, foi por 12 anos deputada estadual no Rio. Sobre ser barrada, ela ainda disse: “Não sei se é por conta da minha roupa, não sei se é por conta da minha cor”.
Nas redes sociais, ela também questiona: “Se fosse uma mulher branca, teria o mesmo tratamento?”.
O que diz a última pesquisa sobre o potencial de Flávio na disputa presidencial
As reações de atrizes veteranas à fala de Regina Duarte na TV Globo
CCJ deu resposta imediata à decisão de Gilmar sobre impeachment de ministros do STF
Copa do Mundo 2026: confira como ficaram os grupos e quem são os adversários do Brasil
Sorteio da Copa do Mundo 2026: onde assistir ao vivo e horário







