Último mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Supremo adia julgamento de Fernando Collor por corrupção

Denúncia contra ex-presidente da República, acusado de receber 29 milhões de reais de propina, se arrasta na Corte desde 2017

Por Hugo Marques Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 13 nov 2022, 10h46 - Publicado em 13 nov 2022, 10h45

O Supremo Tribunal Federal ainda não tem data marcada para julgar o ex-presidente Fernando Collor de Mello, que responde a processo por corrupção. O julgamento do senador estava marcado para o último dia 20 de outubro, mas foi suspenso para que entrasse na pauta a ação de inconstitucionalidade que reativou o Fundo Amazônia.

A assessoria do STF informou que a ação penal envolvendo o ex-presidente e atual senador dever ser pautada ainda esse ano, mas ainda não há uma definição da data. A denúncia contra Collor se arrasta no Supremo desde 2017. Ele é acusado de corrupção passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Segundo a Procuradoria-Geral da República, o senador recebeu 29 milhões de reais de propina por viabilizar um contrato com na BR Distribuidora, órgão para o qual indicava os diretores.

Uma decisão do ministro Edson Fachin, relator do processo, pode atrasar ainda mais o julgamento. O magistrado pediu manifestação a Procuradoria-Geral da República sobre uma petição apresentada por outro réu da mesma ação penal. Não há prazo fixado para a PGR se pronunciar.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.