Senado aprova MP que mantém foro privilegiado para Moreira Franco
Documento enviado pelo presidente Temer dá status de ministério à Secretaria-Geral da Presidência ocupada pelo peemedebista, que foi denunciado por Janot
O Senado aprovou nesta quarta-feira a medida provisória que conferiu status de ministério para a Secretaria-Geral da Presidência da República e garante, consequentemente, a prerrogativa de foro ao atual titular da pasta, Moreira Franco (PMDB) junto ao Supremo Tribunal Federal (STF).
A MP, que incluiu outras alterações na estrutura administrativa do Poder Executivo, foi aprovada pelo plenário do Senado em votação simbólica e segue agora à sanção presidencial. Moreira Franco é alvo, ao lado do presidente Michel Temer (PMDB) e do ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha (PMDB), de denúncia por organização criminosa elaborada pelo ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot.
O governo Temer chegou a revogar uma MP anterior sobre o mesmo tema no final de maio, dois dias antes de ela perder a validade e editou uma nova medida para garantir o status de ministro a Moreira.
Janot e partidos de oposição foram ao STF questionar a reedição da MP, argumentando que uma medida que tenha sido rejeitada ou perdido validade não pode ser reeditada na mesma sessão legislativa. O caso ainda não foi analisado pela Corte.
(Com Reuters)
MPF denuncia caminhoneiros que bloquearam principal rodovia do país para pedir golpe
Regina Duarte derruba audiência da Globo com reprise de ‘Rainha da Sucata’
O que diz a primeira pesquisa presidencial após a prisão de Bolsonaro
Reação do governo Trump à prisão de Bolsonaro acende alerta no mercado
A reação de Damares à ordem para Bolsonaro cumprir a pena na sede da PF







