Reunião entre Lula e Lupi nesta sexta-feira deve selar destino do ministro
Ministro da Previdência está pressionado após investigações sobre fraudes no INSS

O ministro da Previdência, Carlos Lupi (PDT), tem uma reunião marcada com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a tarde desta sexta-feira, 2. O encontro por volta das 17 horas deve selar o futuro de Lupi no cargo, em meio às investigações sobre fraudes no INSS, instituição sob o chapéu da pasta que ele dirige.
Convocado para audiência na Câmara dos Deputados, na última terça o pedetista afirmou que já havia sido alertado sobre as irregularidades e instaurado investigações internas sobre o assunto. O avanço do caso na Polícia Federal e na Controladoria-Geral da União, contudo, enfraqueceu a posição do ministro na pasta responsável pela Previdência, junto à pressão política da oposição ao governo federal.
De acordo com um parlamentar do PDT, partido de Lupi, “tudo pode acontecer” na reunião entre o ministro e o presidente, nesta tarde. A tendência, contudo, é que o pedetista deixe o cargo. Conforme informou a coluna Radar, de VEJA, ele já informou a aliados que vai pedir demissão.