Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Renan devolve R$ 27 mil gastos em viagem para fazer implante capilar

Senador usou avião da FAB para fazer implante de cabelo em Recife; foi a segunda vez que o peemedebista utilizou jatinho da FAB para agenda particular

Por Gabriel Castro, de Brasília 30 dez 2013, 14h52

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-RN), devolveu nesta segunda-feira aos cofres públicos o valor gasto indevidamente em viagem para fazer um implante capilar. O parlamentar utilizou um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para viajar de Brasília a Recife, onde a cirurgia foi realizada – 10.000 novos fios de cabelo foram implantados. O caso foi revelado pelo jornal Folha de S. Paulo.

A assessoria do peemedebista informou que o valor de 27.390,25 reais, calculado pela Força Aérea Brasileira, foi devolvido por meio de uma Guia de Recolhimento da União (GRU).

Renan é reincidente: em julho, ele também teve de ressarcir os cofres públicos após a revelação de que usou uma aeronave da FAB para viajar a Trancoso (BA) e comparecer ao casamento da filha do senador Eduardo Braga (PMDB-AM). Na ocasião, o peemedebista se desculpou. O episódio foi um dos motivos pelos quais a Aeronáutica passou a divulgar na internet os voos realizados para deslocamento de autoridades.

O uso de aeronaves da FAB é autorizado apenas em deslocamentos a serviço do mandato.

Leia também: Os ministros campeões em voos da Força Aérea Brasileira

Continua após a publicidade
Publicidade