Regina Duarte reclama de personagem gay em filme da Cinderela
A 'fada madrinha' do filme em cartaz na Amazon Prime é representada como um homem que veste roupas femininas

Regina Duarte foi às redes sociais reclamar de um personagem gay no filme “Cinderela” que está na grade Amazon Prime Vídeo desde o ano passado.
O ator Carlos Vereza publicou um vídeo em que reclama que na versão moderna do clássico da Disney, a personagem da fada madrinha é representada como um homem gay que usa roupas femininas. O personagem é interpretado pelo ator Billy Porter.
Segundo Vereza, iniciativas como essa não são uma tentativa de ampliar a representatividade nas produções de Hollywood, mas um movimento “da nova ordem mundial para destruir a sexualidade das crianças”.
Regina Duarte embarcou no comentário preconceituoso do ex-colega de dramaturgia na TV Globo. “Obrigado pelo alerta, Vereza! Você está certíssimo. Precisamos protejer (sic) as nossas crianças”, comentou a atriz.
Ela republicou ainda o vídeo de “apelo” de Vereza em suas redes e pediu “socorro” aos “amigos de verdade da infância brasileira”, pois, segundo ela, a “Cinderela da Disney ameaça os valores das nossas crianças”.