Ramagem se manifesta pela primeira vez após fuga para os EUA
Alvo de mandado de prisão, o deputado federal alegou 'perseguições' e desafiou o ministro do STF, Alexandre de Moraes
Alvo de um mandado de prisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF, por ter viajado para os Estados Unidos mesmo tendo sido condenado a dezesseis anos de prisão pelo envolvimento na tentativa de golpe de Estado, o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) se manifestou pela primeira vez, nesta segunda-feira, sobre seu embarque para o exterior.
A Justiça já havia determinado a suspensão dos passaportes dele e, agora, a PF investiga se o parlamentar fugiu do Brasil para evitar o cumprimento da pena.
Por meio de um vídeo publicado nas redes sociais, Ramagem alegou que foi para os Estados Unidos junto à família para se protegerem de “graves injustiças e perseguições sofridas no Brasil”.
Na mesma ocasião, o deputado também desafiou Moraes dizendo que se o magistrado quiser pleitear sua extradição junto ao governo norte-americano, terá que enviar “formalmente” a ação do golpe para a análise de autoridades daquele país.
“Ele [Moraes] vai ter que enviar essa ação do golpe, nula do começo ao fim, cheia de ilegalidades, inconstitucionalidades, perseguições, que eu estou nela com o Bolsonaro… ele vai ter que enviar para a análise dos Estados Unidos (…). É só mandar formalmente para cá e esperar a declaração da maior nação livre, efetivamente democrática, do mundo”, declarou.
Reação do governo Trump à prisão de Bolsonaro acende alerta no mercado
A reação inusitada de Regina Duarte à prisão de Jair Bolsonaro
Por que o Exército não quer Bolsonaro preso no quartel
O que Bolsonaro disse a Michelle na superintendência da PF
Desabafo de Ciro Nogueira expõe diferença entre Lula e Bolsonaro







