PT vai convidar Janones a voltar para o partido
Líder do partido classificou coordenador da campanha de Lula nas redes sociais como peça "fundamental" para reestruturação da legenda no estado
O líder do PT na Câmara dos Deputados, deputado Reginaldo Lopes (MG), confirmou a VEJA que pretende convidar o também deputado André Janones para deixar o Avante e se filiar ao seu partido. O parlamentar tornou-se peça estratégica da campanha de Lula, após assumir a função de coordenar as ações nas redes sociais. “Janones é um quadro fundamental para a construção coletiva de um novo tempo para Minas Gerais e para o Brasil”, diz o petista.
Confira a apuração do resultado do segundo turno das eleições 2022.
A atuação de Janones nas redes sociais durante a campanha foi controversa. Em público, ele é criticado pelos próprios petistas por ter espalhado fake news, mentiras e baixarias contra os adversários. No privado, estes mesmos petistas elogiam o trabalho do deputado, sob o argumento de que ele conseguiu equilibrar os ataques que partiam do bolsonarismo.
André Janones foi filiado ao PT até 2012. Para retornar ao partido, precisará negociar com o Avante. Caso a troca não seja em comum acordo, o deputado pode até perder o mandato. Membros da executiva nacional do Avante informaram que não foram procurados por ninguém até o momento. Janones não se manifestou.