PT critica Cláudio Castro por mortes em operação policial no Rio
'É falsidade grotesca afirmar que o estado está sozinho', diz bancada do partido na Câmara
 
                A bancada do PT na Câmara dos Deputados repudiou, há pouco, o “derramamento de sangue” promovido pela megaoperação policial contra o Comando Vermelho nesta terça, no Rio de Janeiro. Com 64 vítimas fatais até o momento, a operação é a mais letal da história do Rio.
Segundo a bancada petista, a “estratégia de guerra” adotada pelo governador Cláudio Castro (PL) é “exaustivamente fracassada” e faz com que a polícia fluminense seja uma das que mais mata e mais morre no mundo.
“A megaoperação nos complexos do Alemão e da Penha, com saldo trágico de pelo menos 64 vidas ceifadas, é a expressão máxima de um modelo falido e irresponsável, que enluta dezenas de famílias. É revoltante que o governador comemore uma ação que custou a vida de quatro policiais no próprio dia em que se homenageia o servidor público”, diz trecho da nota.
No documento assinado pelo líder do PT da Câmara, Lindbergh Farias (RJ), o partido também rebateu as críticas de Castro ao governo Lula. Mais cedo, o governador disse que o estado está “sozinho”, alheio à atuação do governo federal.
“É uma falsidade grotesca afirmar que o estado está sozinho. O governo federal, atendendo a pedidos locais, mantém atuação permanente da Força Nacional, da Polícia Federal e da PRF, com resultados expressivos na apreensão de armas e drogas, além de criar estruturas como o CIFRA para atacar o financiamento do crime”, declarou Lindbergh.
Entre as 64 vítimas, estão quatro agentes. Até então, a operação com mais registros de mortes havia sido em maio de 2021 na favela do Jacarezinho, Zona Norte, quando ocorreram 28 óbitos.
 
	 Rio de Janeiro recebe oferta de apoio militar de governadores de direita
Rio de Janeiro recebe oferta de apoio militar de governadores de direita O que disse Memphis Depay para Oruam após operação no Rio
O que disse Memphis Depay para Oruam após operação no Rio Paulo Betti causa divergências ao falar sobre megaoperação no Rio
Paulo Betti causa divergências ao falar sobre megaoperação no Rio Lula se manifesta pela primeira vez sobre operação contra o Comando Vermelho no Rio
Lula se manifesta pela primeira vez sobre operação contra o Comando Vermelho no Rio Os números estrondosos conquistados por Vini Jr. e Virginia em 24h
Os números estrondosos conquistados por Vini Jr. e Virginia em 24h 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										







 ACESSO LIVRE COM VIVO FIBRA
ACESSO LIVRE COM VIVO FIBRA