Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

PSDB deve indicar voto a favor da denúncia contra Temer

Orientação da liderança para rejeitar o parecer do deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG) provocará um racha na bancada tucana na Câmara

Por Da Redação
Atualizado em 2 ago 2017, 11h48 - Publicado em 2 ago 2017, 11h33

O PSDB deverá orientar a bancada do partido na Câmara dos Deputados a votar pela admissibilidade da denúncia por corrupção passiva contra o presidente Michel Temer (PMDB). Há a expectativa de que o líder tucano na Casa, deputado Ricardo Tripoli (SP), formalize o posicionamento em breve.

Votar pela denúncia rachará a bancada tucana. O relatório favorável ao arquivamento da acusação, aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, foi formulado justamente por um deputado do partido, Paulo Abi-Ackel (MG). Para a acusação seguir ao Supremo Tribunal Federal (STF), os tucanos terão de rejeitar o parecer apresentado pelo correligionário.

Temer vinha articulando nos bastidores para angariar o apoio do PSDB. No sábado, o presidente convidou o senador Aécio Neves (PSDB-MG) para um jantar no Palácio do Jaburu. Neves foi afastado da presidência do partido por conta do escândalo da JSB, mas passou a se movimentar nesta semana para recuperar o protagonismo que tinha anteriormente.

Para inflar o placar da votação, Temer exonerou dez ministros que também possuem mandato legislativo. Entre eles estão dois tucanos: o ministro da Secretaria de Governo, Antônio Imbassahy (PSDB-BA), e das Cidades, Bruno Araújo (PSDB-PE).

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.