Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

O que diz a primeira pesquisa Quaest após cadeirada de Datena em Marçal

Levantamento apontou oscilação negativa do coach, que segue tecnicamente empatado com Nunes e Boulos. Tucano e psolista cresceram 2 pontos

Por Da Redação Atualizado em 18 set 2024, 12h35 - Publicado em 18 set 2024, 07h28

O primeiro levantamento sobre as intenções de voto para a prefeitura de São Paulo feito após a cadeirada de José Luiz Datena (PSDB) em Pablo Marçal (PRTB) durante o debate realizado pela TV Cultura no último domingo, divulgado nesta quarta-feira, 18, pela Quaest, mostra que Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSOL) e o coach seguem tecnicamente empatados na liderança, mas com diferenças numéricas em relação à última pesquisa, de 11 de setembro.

O atual prefeito manteve os 24%, mas viu o psolista, que subiu de 21% para 23%, se aproximar ainda mais. Já Marçal recuou de 23% para 20%. Como a margem de erro é de 3 pontos percentuais, eles seguem em empate técnico. Já Datena ultrapassou Tabata Amaral (PSB) numericamente e foi de 8% para 10%. A deputada, por sua vez, oscilou de 8% para 7%. Mais atrás está Marina Helena (Novo), que manteve os 2%. Os outros candidatos somados não chegaram a 1%. Brancos, nulos e eleitores que disseram que não vão votar somam 7%. Outros 5% ainda estão indecisos.

E se houver segundo turno?

Em um eventual segundo turno, Nunes continua vencendo Boulos e Marçal. Se a segunda parte do pleito fosse hoje, o emedebista teria 46%, contra 35% do deputado federal esquerdista, segundo a Quaest. Já contra o coach, o atual prefeito venceria por 47% a 27%. Se a disputa fosse entre Boulos e Marçal, o primeiro teria 42%, enquanto o segundo, 36%.

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.