Presidente do PT defende indicação de Jorge Messias ao STF: ‘jurista brilhante’
Edinho Silva destacou capacidade de diálogo e afirmou que religião do chefe da AGU servirá para 'equilibrar' Supremo
Chefe da AGU, o ministro Jorge Messias é o favorito a ser indicado pelo presidente Lula à vaga deixada por Luís Roberto Barroso no STF.
Presidente do PT, Edinho Silva defendeu a indicação de Messias ao cargo, nesta quarta-feira. Segundo o petista, o advogado é “um dos maiores juristas hoje do país”. Avaliou, também que o ministro da AGU, por ser evangélico, deixaria o Supremo equilibrado.
“O Ministro Jorge Messias é um jurista brilhante. Na minha avaliação, um dos maiores juristas hoje do país. Muito preparado, com capacidade de diálogo com a sociedade como um todo. E é evangélico, não esconde, se assume, tem orgulho de ser. Claro que ter um evangélico no STF equilibra também a forma de pensamento, as concepções de sociedade”, escreveu Edinho em uma publicação nas redes sociais.
O Ministro Jorge Messias é um jurista brilhante. Na minha avaliação, um dos maiores juristas hoje do país. Muito preparado, com capacidade de diálogo com a sociedade como um todo. E é evangélico, não esconde, se assume, tem orgulho de ser. Claro que ter um evangélico no STF… pic.twitter.com/qjRS0KiSHj
— Edinho Silva (@edinhosilva) November 12, 2025
PF deu de cara com filho de Lula ao cumprir mandado contra ex-nora do presidente
Mendonça pede informações ao governo Lula sobre indicação de mulher negra ao STF
Leandro Lima vai para hospital após ingerir gasolina em casa
Inmet emite alerta laranja para tempestades em SP e outros três estados nesta quinta, 13
Jogos de hoje, quarta, 12 de novembro: onde assistir futebol ao vivo e horários







