Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Paes dispara contra Moro e Bretas em troca de farpas nas redes: “Lixo” e “delinquente”

Prefeito do Rio criticou posicionamento do juiz que conduziu um braço da Lava Jato no Rio, e foi criticado pelo senador

Por Lucas Mathias Atualizado em 22 nov 2024, 12h58 - Publicado em 22 nov 2024, 11h49

O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), trocou farpas com o senador Sergio Moro (União-PR) nas redes sociais nesta sexta-feira, 22. Ex-juiz da Operação Lava Jato, Moro foi chamado de “lixo” pelo alcaide, que criticou sua atuação no Judiciário e afirmou que ele “destruiu a luta contra a corrupção graças à ambição politica”. A postura de Paes veio depois de o congressista dizer que o prefeito tinha amigos “delinquentes”. 

A discussão começou com um print compartilhado por Paes, em que aparece uma publicação de Marcelo Bretas, juiz responsável por conduzir a Lava Jato no Rio. Em seu posicionamento, Bretas cita trechos do Código Penal usados para “avaliar a relevância de uma ação criminosa”, numa crítica velada à postura do ministro Alexandre de Moraes no inquérito que apura a trama golpista contra o Planalto e o Supremo Tribunal Federal. Ao comentar o que publicou Bretas, Paes foi direto. “Delinquente sendo delinquente!”, escreveu. 

Poucas horas depois, Moro decidiu se posicionar e saiu em defesa do ex-colega de operação. “Delinquentes eram os seus amigos que ele prendeu”, escreveu, em referência especialmente ao ex-governador do Rio Sergio Cabral, no passado aliado do atual prefeito carioca.

https://twitter.com/eduardopaes/status/1859910193946972525

A tréplica de Paes foi ainda mais incisiva. “Vocês dois são o exemplo do que não deve ser o Judiciário. Destruíram a luta contra a corrupção graças à ambição política de ambos. Você ainda conseguiu um emprego de ministro da justiça e foi mais longe na política. Esse aí nem isso. Ele era desprezado pelo próprio Bolsonaro, que fez uso eleitoral das posições dele. E quem me disse isso foi o próprio ex-presidente. Recolha-se a sua insignificância. Aqui você não cresce! Lixo!”, retrucou, já na manhã desta sexta. 

Nos últimos anos, Paes chegou a ser alvo de investigações da Lava Jato, mas foi absolvido dos inquéritos por falta de provas. Marcelo Bretas, por sua vez, corre o risco de ter seu registro cassado no Conselho Nacional de Justiça. Ele é alvo de três reclamações disciplinares que tramitam em sigilo.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.