PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Pacheco abre CPI do MEC, que terá início dos trabalhos só após as eleições

Presidente do Senado leu ainda dois requerimentos de comissões governistas, sobre obras de educação nos governos do PT e a criminalidade na região Norte

Por Da Redação 6 jul 2022, 21h22

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), leu na noite desta quarta-feira, 6, o requerimento para a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar as denúncias de corrupção no Ministério da Educação.

O ato oficializa a criação da CPI. Apesar disso, os trabalhos só devem começar na prática depois das eleições deste ano.

Pacheco aproveitou a ocasião e leu outros dois requerimentos de comissões que foram propostas por senadores governistas: uma delas quer investigar as obras de educação paradas entre 2006 e 2018, durante os governos do PT. A outra pretende abordar a atuação do narcotráfico e do crime organizado na região Norte do Brasil.

O presidente do Senado afirmou em seu discurso que tem como obrigação dar tratamento de forma “isonômica” a todos os requerimentos de ​CPIs. Ele rejeitou ainda uma proposta de governistas que, para esvaziar a CPI do MEC, pretendia estabelecer uma ordem cronológica em que os requerimentos foram protocolados, tendo em vista a abertura das comissões.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.