Inverno: Revista em casa por 8,98/semana

Os nomes cotados para o Ministério do Desenvolvimento Agrário

Relação com a agricultura familiar e bons resultados nas eleições do Rio grande do Sul podem levar Pretto ao Ministério do Desenvolvimento Agrário

Por Leonardo Caldas
Atualizado em 14 nov 2022, 11h28 - Publicado em 12 nov 2022, 15h04

Uma das promessas de Lula durante a campanha foi a recriação do Ministério do Desenvolvimento Agrário. O presidente eleito falou diversas vezes sobre o tema em encontros com pequenos produtores e famílias de agricultores. O futuro ministro terá a missão de gerar empregos no setor.  Interlocutores petistas acreditam que a Pasta pode ser novamente dirigida por um gaúcho.

Pepe Vargas e Miguel Rossetto já foram ministros da área, sendo que o segundo tem novamente o seu nome citado como opção do partido. Entre os lembrados também está o de Edegar Pretto, que disputou o governo gaúcho nas últimas eleições e perdeu a vaga no segundo turno para Onyx Lorenzoni (PL) por uma diferença de apenas 244 votos. No terceiro mandato como deputado estadual, o político possui raízes na agricultura familiar e realiza um trabalho de acompanhamento das famílias nos assentamentos da região Sul.

Pretto garantiu que não foi procurado . “Uma das coisas que precisa ser reforçada, modificada e ampliada é a produção de alimentos. Não dá para entender 33 milhões de brasileiros que passam fome. O país tem que continuar produzindo bastante, mas temos que nos preocupar com o consumo interno.  Temos que achar mecanismos que organizem a produção interna, do nosso país e também pra a gente ajudar a alimentar o mundo”, disse a VEJA.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês*
OFERTA INVERNO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.