O que Carla Zambelli estava dizendo antes de ser suspensa do Twitter
Rede social suspendeu a conta da parlamentar bolsonarista por determinação judicial
A conta da deputada federal reeleita Carla Zambelli (PL-SP), uma das principais apoiadoras do presidente Jair Bolsonaro, foi suspensa pelo Twitter nesta terça-feira – segundo a rede social, a suspensão ocorreu por conta de uma determinação judicial.
Em seus últimos posts, a parlamentar bolsonarista vinha questionando o resultado da eleição, defendendo as interdições de rodovias pelo país, criticando o Supremo Tribunal Federal e o ministro Alexandre de Moraes e jurando lealdade a Bolsonaro.
“Essa eleição não reflete o sentimento da maioria da população”, afirmou em um dos tuítes. “Lealdade ao presidente Jair Bolsonaro. Presidente, estou com o senhor para o que der e vier”, afirmou em outras publicações.
Sobre a decisão de Moraes de mandar desobstruir as rodovias interditadas por bolsonaristas, ela defendeu a desobediência. “Iluministro Moraes acha que tem o poder de decidir funções do Executivo. Não tem. Ordens ilegais não se cumprem”, postou.
A deputada se envolveu em uma grande polêmica na reta final da eleição ao ser flagrada de arma em punho perseguindo um simpatizante do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva em um bairro nobre de São Paulo. Ela está sendo investigada por causa do episódio.