Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

O contra-ataque de Lula a acusações de Bolsonaro sobre corrupção e aborto

Em novo vídeo divulgado nesta terça, 11, campanha petista sobe o tom e aponta 'falácias' propagadas pelo atual presidente

Por Laísa Dall'Agnol Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 11 out 2022, 16h10

Dentro do tom cada vez mais agressivo que virou a tônica do segundo turno presidencial, a campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem subido o tom contra as investidas de Jair Bolsonaro (PL) que tentam associá-lo a temas como corrupção, liberação das drogas e defesa do aborto.

Um dia após veicular uma propaganda na qual são apresentadas declarações em que Bolsonaro admite ter cogitado abortar seu quarto filho, Jair Renan, a campanha petista voltou a abordar o assunto.

Em novo vídeo divulgado nesta terça-feira, 11, Lula tenta convencer o eleitor de que Bolsonaro tem o teto de vidro e faz um contra-ataque às acusações do adversário.

“Já percebeu? Quando Bolsonaro acusa Lula, é para encobrir algo que ele mesmo faz. Bolsonaro acusa Lula de defender o aborto, mas foi Bolsonaro que afirmou que poderia abortar o próprio filho”, diz o locutor da propaganda, em menção à entrevista concedida pelo atual presidente em 2000 à Istoé Gente. Na ocasião, Bolsonaro defendeu que a interrupção da gravidez deveria ser “uma decisão do casal”.

O modo como a campanha de Lula tem tratado o aborto é uma quebra de promessa de que o petista não desceria o nível da campanha e representa uma guinada a respeito do comportamento dele sobre o mesmo assunto nas últimas semanas. Se até pouco tempo atrás o tema era tratado como questão de “saúde pública”, agora Lula se diz “pessoalmente contra”, mas diz que não cabe a ele opinar — e, sim, ao Congresso.

Continua após a publicidade

A propaganda divulgada nesta terça-feira vai adiante. “Bolsonaro acusa Lula de querer liberar as drogas, mas é Bolsonaro que está ajudando a armar a milícia e o tráfico. Bolsonaro fala de corrupção, mas foi a família de Bolsonaro que comprou 51 imóveis com dinheiro vivo. Chega de mentiras. O Brasil não aguenta mais Bolsonaro”, diz o vídeo.

A gravação inclui, ainda, um registro do anúncio do apoio de Simone Tebet (MDB) à candidatura de Lula, oficializado na última semana, e apelos pela retomada do emprego e do poder de compra dos brasileiros.

“Lula valorizou os brasileiros e isso abriu oportunidades. Chegaram novidades no prato da família, milhões de novos negócios, a renda aumentou, dava para consumir mais, viver melhor. E com o dólar lá embaixo, os brasileiros é que decolaram”, diz trecho da propaganda.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.