Nunes elogia André Mendonça por condução ‘técnica’ de inquérito do INSS
Prefeito de São Paulo disse confiar que, sob as mãos do ministro, envolvidos no esquema bilionário não sairão impunes
Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB) parabenizou nesta segunda-feira o ministro do STF André Mendonça pela forma com que o magistrado tem atuado como relator do inquérito que investiga o esquema bilionário de descontos irregulares de aposentados e pensionistas do INSS.
Segundo Nunes, o ministro está atuando de forma técnica, rigorosa, e com respeito ao direito à ampla defesa. Disse, ainda, confiar que Mendonça não permitirá que os envolvidos no caso fiquem impunes.
“Ministro André Mendonça, sabe qual é a dúvida da população brasileira de que esse inquérito na sua mão resultará em justiça? Ninguém tem dúvida de que resultará em justiça. Todos sabem que o senhor terá todo o rigor, obviamente, sempre dando o direito à ampla defesa, o princípio que rege a nossa Constituição. Fazendo as coisas de forma coerente”, completou o prefeito.
Na semana passada, entre outras decisões, André Mendonça autorizou a prisão preventiva de Alessandro Stefanutto, ex-presidente do INSS, além de determinou a colocação de tornozeleira eletrônica em outros oito investigados. Rejeitou, por outro lado, os pedidos da Polícia Federal (PF) pela prisão domiciliar e suspensão do mandato do deputado federal Euclydes Pettersen (Republicanos-MG), que também é alvo da investigação.
As declarações de Nunes foram dadas durante sua participação em um almoço com empresários promovido pelo LIDE, em São Paulo. André Mendonça também participa do evento.
A medida defendida por Eduardo Bolsonaro que persiste mesmo após se tornar réu
A solução para show de Ney Matogrosso lotar na COP30
A suposta sinalização de Paulo Gonet que dá esperança a Bolsonaro
O impacto da estadia de Lula e Janja em Belém, na largada da COP30
A resposta do governador do Pará à fala do chanceler alemão sobre Belém







