Nova pesquisa mostra influência de Janja e Michelle Bolsonaro nas eleições
Diferença de reputação das duas é maior entre público evangélico

A 15ª rodada da pesquisa da Genial/Quaest divulgada na última quarta-feira, 17, mediu o impacto de Michelle Bolsonaro e Janja no voto dos eleitores para presidente. Enquanto a primeira-dama é conhecida por 57% do público, apenas 20% conhecem a socióloga esposa de Lula (PT).
O contraste maior, no entanto, foi registrado entre o eleitorado evangélico. Janja foi avaliada positivamente por apenas 7% dos religiosos, ante 52% da mulher de Jair Bolsonaro (PL).
A distância é menor entre católicos: 27% têm uma boa imagem de Michelle e 12% têm a mesma avaliação sobre Janja.
Apesar das diferenças de opinião sobre Michelle e Janja, a pesquisa revela que a reputação delas não é, em geral, levada em conta na hora de votar no primeiro turno. Para 77% dos eleitores, a primeira-dama não interfere na escolha do candidato, e 81% afirmam que a decisão nas urnas independe da percepção sobre Janja.
A Genial/Quaest ouviu 1.500 pessoas com mais de 16 anos entre os dias 12 e 15 de agosto.