Moraes manda STM decidir se Bolsonaro deve perder patente de capitão
Condenado no STF, ex-presidente poderá enfrentar segundo processo na Justiça militar; No primeiro, se livrou da condenação
Na mesma decisão em que determinou o início do cumprimento de pena para o ex-presidente Jair Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, também decidiu que o Superior Tribunal Militar (STM) e a Procuradoria-Geral do Ministério Público Militar decidam se o ex-mandatário deve perder sua patente de capitão do Exército.
Comunicou, ainda, o comandante do Exército, general Tomás Paiva, sobre a determinação.
Em abril deste ano, a ministra Maria Elizabeth Rocha, que hoje preside o STM, afirmou à VEJA que há sim a possibilidade de que Bolsonaro perca sua patente.
Se for julgado pelo STM, o ex-presidente enfrentará o segundo o processo na Justiça militar. No primeiro, a Corte o livrou da condenação no plano de explodir bombas em quartéis no Rio de Janeiro, em episódio revelado por VEJA.
Em relação ao Código Penal, no entanto, a situação já está definida. O ex-presidente foi condenado a 27 anos e três meses de prisão, em regime inicialmente fechado e, ao menos por enquanto, poderá cumprir sua pena na superintendência da Polícia Federal (PF) no Distrito Federal, onde o ex-presidente já estava preso preventivamente desde o último sábado por ter tentado violar a tornozeleira eletrônica que usava na prisão domiciliar.
MPF denuncia caminhoneiros que bloquearam principal rodovia do país para pedir golpe
Regina Duarte derruba audiência da Globo com reprise de ‘Rainha da Sucata’
O que diz a primeira pesquisa presidencial após a prisão de Bolsonaro
Reação do governo Trump à prisão de Bolsonaro acende alerta no mercado
A reação de Damares à ordem para Bolsonaro cumprir a pena na sede da PF







