Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Moraes impõe limite a visitas a Mauro Cid – pai fica de fora

Ministro determinou que apenas a defesa, os filhos e a esposa podem ter acesso ao ex-ajudante de ordens de Bolsonaro. Outras pessoas precisam de autorização

Por Marcela Mattos Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 20 jun 2023, 15h02 - Publicado em 20 jun 2023, 12h54

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que apenas a defesa, os filhos e a esposa do tenente-coronel Mauro Cid podem visitá-lo na cadeia.

A ordem foi dada na segunda-feira, 19. Pela decisão, qualquer outro visitante tem de solicitar uma autorização prévia ao STF, que avaliará se acata ou não o pedido.

A medida ocorre após VEJA revelar, na última quinta, 15, que a Polícia Federal encontrou no celular de Mauro Cid documentos que traziam um roteiro de um golpe para manter o então presidente Jair Bolsonaro no poder.

A reportagem apurou que, antes de dar a ordem restringindo o acesso a Cid, Moraes solicitou ao Exército a lista de todas as pessoas que visitaram o ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro – o documento vem sendo mantido em sigilo pelos militares. Após receber o material, expediu a determinação.

Continua após a publicidade

A medida foi recebida com estranhamento no meio militar, principalmente porque o pai de Cid, o general Mauro Lourena Cid, era um dos principais visitantes do filho. Com a determinação, a visitação agora fica condicionada ao aval de Moraes.

Como mostrou reportagem de VEJA, o general tem feito uma peregrinação em Brasília em busca de reverter a situação do filho, preso em uma cela no Batalhão do Exército desde o dia 3 de maio.

A prisão preventiva foi decretada por Moraes no âmbito de uma investigação que apura fraude em cartões de vacinação contra a Covid-19. Cid também teve o celular apreendido e, nele, foram encontrados os documentos de cunho golpista.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.