Marta dispara novamente e prenuncia crise com Congresso

No dia seguinte à eleição de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para a presidência da Câmara, a senadora Marta Suplicy (PT-SP) voltou a disparar sua artilharia contra o próprio partido – e contra o governo da presidente Dilma Rousseff. Em seu perfil no Facebook, a petista creditou a derrota do governista Arlindo Chinaglia ao intervencionismo “indevido e atrapalhado” do Planalto.
“Sob a batuta do estreitamento e da falta de sensibilidade, o PT submeteu-se a uma derrota inusitada na eleição da mesa da Câmara dos Deputados. O intervencionismo do governo, indevido e atrapalhado, impôs a si próprio o papel de perdedor antecipado. Prenúncio de crise e dificuldades com o Congresso Nacional”, diz a nota. Marta tem criticado duramente a presidente Dilma, sobretudo em relação à condução da política econômica. Suas declarações explosivas têm pavimentado a saída da senadora da legenda. (Carolina Farina, de São Paulo)
Leia também:
PT versus PT: o que importa mesmo é o projeto do poder
Marta volta a criticar Dilma: ‘Faz a vaca engasgar de tanto tossir’
Marta ataca Dilma e o partido: ‘Ou PT muda ou acaba’
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.