Lula amplia vantagem sobre Bolsonaro, mostra pesquisa AtlasIntel
Candidato do PT reverteu a curva que mostrava pequena recuperação do presidente no segundo turno

Na última semana de campanha, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recuperou terreno e voltou a abrir vantagem sobre Jair Bolsonaro (PL), de acordo com a última pesquisa Atlas Intel, divulgada nesta segunda-feira, 24. O petista alcançou 52% dos votos totais, contra 46,2% do atual presidente da República. Quando se leva em consideração os votos válidos (excluídos nulos e brancos), o placar é de 53% dos votos válidos, contra 47% em favor de Lula.
No levantamento anterior, feito na semana passada, Jair Bolsonaro, tinha 46,5% dos votos totais e 47,6% dos votos válidos. Agora, teve uma oscilação negativa de 0,3 pontos percentuais em votos totais. Já Lula obteve um crescimento de 0,9 pontos percentuais do votos totais. Assim, a vantagem do ex-presidente aumentou de 4,6 para 5,8 pontos percentuais em votos totais e de 4,8 para 6 p. p. em votos válidos.
Ambas variações estão dentro da margem de erro da pesquisa que é de 1 pontos percentual para mais ou para menos. Já a confiança (probabilidade do resultado estar dentro da margem de erro), é de 95%.
Os dados foram coletados pela internet entre os dias 18 e 22 de outubro e teve a participação de 4500 eleitores de 1404 municípios. A pesquisa foi registrada no TSE sob o número BR-06415/2022.