Leia na íntegra votos de Moraes e Dino para manter prisão de Bolsonaro
Autor da decisão que decretou a prisão, Moraes afirmou que o ex-presidente violou 'dolosa e conscientemente' a tornozeleira eletrônica
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal está julgando, nesta segunda-feira, a validade da prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro, decretada no último sábado pelo ministro Alexandre de Moraes à pedido da Polícia Federal.
Presidente da Primeira Turma, Flávio Dino acompanhou Moraes há pouco e votou para manter a prisão preventiva do ex-presidente, formando placar de 2 a 0. Faltam ainda os votos dos ministros Cristiano Zanin e Cármen Lúcia.
Em seu voto, Moraes afirmou que Bolsonaro violou “dolosa e conscientemente” sua tornozeleira eletrônica, diferentemente do que alegou o ex-presidente, dizendo que estava sob “alucinação” causada pelo uso de remédios.
Se referindo à vigília convocada por Flávio Bolsonaro (PL-RJ) nos arredores do condomínio em que Bolsonaro cumpria domiciliar, Flávio Dino destacou que “a experiência recente demonstra que grupos mobilizados em torno do condenado, frequentemente atuando de forma descontrolada, podem repetir condutas similares às ocorridas em 8 de janeiro”.
Leia abaixo, na íntegra, os votos dos ministros Flávio Dino e Alexandre de Moraes pela manutenção da prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro:
Apreendido pela PF, celular de Daniel Vorcaro assombra a política em Brasília
Cruzeiro x Corinthians no Brasileirão: onde assistir, horário e escalações
Desabafo de Ciro Nogueira expõe diferença entre Lula e Bolsonaro
Centrão quer convencer Lula a anistiar presos do 8 de Janeiro e atuar por Bolsonaro solto
A armadilha que o bolsonarismo montou e que derrubou Jair Bolsonaro







