Kassab sobre Bolsonaro e 2026: eleição será disputada entre quem está elegível
Presidente do PSD disse que partido tem questão fechada para a eleição ao Planalto no ano que vem
O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, disse nesta sexta-feira, 21, não acreditar que o ex-presidente Jair Bolsonaro vá conseguir reverter a inelegibilidade até as próximas eleições, em 2026, e foi categórico: “As eleições serão disputadas entre aqueles que têm elegibilidade”, afirmou durante evento da Internacional Democrática de Centro, em São Paulo.
Ele disse que o partido tem dois pré-candidatos para a Presidência — os governadores do Paraná, Ratinho Jr., e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite –, mas que os dois desistiriam caso a candidatura do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), se concretize. “O PSD está com a questão resolvida”, disse. “Nós iremos até o fim com uma candidatura própria. Exceto se o governador Tarcísio colocar seu nome. Aí terá o nosso apoio”, falou ele, que também é secretário de Relações Institucionais do governo Tarcísio.
O governador paulista tem repetido que será candidato à reeleição no ano que vem, mas é cotado como um dos principais nomes para assumir o espólio bolsonarista e enfrentar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que irá tentar um quarto mandato.
Kassab, apesar de não acreditar que Bolsonaro vá concorrer nesta eleição, afirmou que o ex-presidente não é “página virada”. “A história nunca tem virada de página, tudo fica registrado”, declarou.
Psol aciona Nikolas na PGR após bolsonarista sugerir sequestro de Lula
Captura de Maduro: ministro da Defesa da Venezuela afirma que EUA mataram seguranças
Maduro buscou rota de fuga no Leste Europeu; Rússia e China recalculam apoio após ação dos EUA
Trump afirma que vice de Maduro coopera, mas número dois do chavismo exige libertação do presidente
A reação do filho de Nicolás Maduro à prisão dos pais







