Filhos de Vladimir Herzog e Zuzu Angel acompanham julgamento de Bolsonaro no STF na primeira fila
Momento histórico marca a primeira vez em que agentes do Estado serão processados por atentarem contra a democracia

O primeiro dia de julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros sete acusados por tentativa de golpe de Estado contou com a presença, na primeira fila, de Ivo Herzog, filho do jornalista Vladimir Herzog, e Hildegard Angel, filha da estilista Zuzu Angel, símbolos de resistência e vítimas da ditadura militar brasileira.
Ao todo, o primeiro dia de julgamento, nesta terça-feira, 25, está sendo acompanhado por 15 convidados, entre eles Paulo Vannuchi, ex-preso político da ditadura militar e ex-ministro de direitos humanos de Lula. A sessão segue até amanhã, quarta-feira, 26.
Vladimir Herzog
A presença do filho de Herzog no julgamento acontece no ano que marca cinco décadas da morte do jornalista, que foi assassinado em 1975 nas dependências do Destacamento de Operações de Informações – Centro de Operações de Defesa Interna (antigo Doi-Codi), em São Paulo. Na época, Herzog teve sua morte forjada como suicídio.

Zuzu Angel
Foi uma das principais estilistas da história do Brasil e ficou amplamente conhecida pela busca por seu filho Stuart Angel, assassinado durante a ditadura militar. Ela teve papel importante nas denúncias contra o regime e foi morta na noite de 14 de maio de 1971 em um acidente de carro arquitetado por agentes da ditadura.
