Escola Tasso da Silveira é reaberta como instalação modelo
Local do massacre de 12 estudantes em abril do ano passado passa por reforma e recebe salas modernas, equipamentos de informática e cores

A escola municipal Tasso da Silveira ficou conhecida em todo o Brasil como o local do massacre de 12 estudantes em abril do ano passado. O luto e a dor deram lugar à alegria na manhã desta segunda-feira, quando foi aberto o ano letivo para os estudantes de Realengo, na zona oeste. Cores vivas, espaço arejado e um prédio anexo são parte da reforma feita pela prefeitura do Rio, que fez a antiga construção ser transformada em escola modelo.
O prefeito Eduardo Paes comandou a abertura do ano letivo na Tasso da Silveira. O projeto custou cerca de 9 milhões de reais e visa a afastar o trauma de 7 de abril de 2011, quando um maníaco entrou na escola atirando contra os estudantes.
Os estudantes, que ajudaram a reocupar a escola logo nos primeiros dias após a tragédia, colorindo muros e salas, receberam com alegria as novidades. Entre as novas instalações, há salas com computadores e câmeras de vigilância.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.