Eduardo Bolsonaro retorna à liderança do PSL na Câmara
Filho do presidente substitui Joice Hasselmann, que permaneceu seis dias no posto. Após confirmação, Eduardo fez série de críticas à deputada no Twitter
O deputado federal Eduardo Bolsonaro retornou ao posto de líder do PSL na Câmara dos Deputados, substituindo a deputada Joice Hasselmann, que havia assumido a função há menos de uma semana. Ambos são da bancada paulista do partido e trocam ataques entre si há meses.
A decisão de trocar novamente a liderança da sigla partiu de petição de parte dos parlamentares do partido. Ainda na noite desta segunda, a troca apareceu nos registros da Casa.
Eduardo e Joice se encontram em lados distintos do PSL, partido rachado entre apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, pai de Eduardo, e aliados do presidente da sigla, Luciano Bivar. Diante da crise constante, no último mês Jair Bolsonaro anunciou a criação de um novo partido: Aliança pelo Brasil, que ainda passa pelo processo de formalização.
No início de dezembro, em depoimento à CPI das Fake News, Joice acusou Eduardo de estar amplamente envolvido na disseminação de notícias falsas, em mais um episódio de acusação mútua entre os dois.
Ao reassumir o cargo, Eduardo se pronunciou no Twitter e provocou Joice, a quem chama de “Choice” nas postagens.