Doria usa sede da prefeitura para reunião do PSDB sobre eleição
Encontro com líderes de diretórios do partido na cidade de São Paulo discutiu candidatura do prefeito ao governo do estado; código de conduta veta prática
O prefeito João Doria (PSDB) usou a sede da prefeitura de São Paulo para fazer uma reunião com lideranças dos diretórios zonais do PSDB da Zona Oeste da capital paulista. O encontro, que ocorreu nesta quinta-feira 1º e estava fora da agenda oficial, foi realizado no momento em que o tucano tenta viabilizar a sua candidatura ao governo de São Paulo na eleição deste ano.
A reunião foi registrada por uma série de fotos publicada no Facebook pelo presidente municipal do PSDB em exercício, Fernando Alfredo. Na legenda, o tucano escreveu: “Encontro do prefeito @jdoriajr com os Diretórios Zonais do PSDB da zona oeste de SP. Estamos fazendo uma convocação partidária para que @jdoriajr seja nosso candidato a sucessão do governador @geraldoalckmin_”.
Doria posou para algumas fotos ao lado do vice-prefeito, Bruno Covas, durante o encontro, que ocorreu na Central de Operações, ao lado do gabinete do prefeito, a mesma sala onde acontecem as reuniões com o secretariado.
Segundo o artigo 8º do Código de Conduta Funcional dos Agentes Públicos e da Alta Administração Municipal, a participação em atividades de natureza politico-eleitoral “não pode resultar em prejuízo da função pública, nem implicar o uso de recursos públicos de qualquer espécie ou de outros agentes públicos“. Foram usados, no mínimo, a sala, os móveis e a energia elétrica da prefeitura, além da água servida aos participantes.
Fora do expediente
Em nota, a assessoria de Doria disse que “a reunião foi uma solicitação de integrantes de diretórios do PSDB na capital”. “Cabe destacar que ela se deu depois das 20 h, portanto após o horário de expediente, que na quinta-feira foi iniciado às 9h30”, afirma.