De olho em 2026, Paes bate na segurança do Rio em propaganda do PSD
Provável candidato ao governo do estado, prefeito diz que violência "assombra" cidades do estado e que as pessoas "vivem com medo"

Em clima de campanha eleitoral, o prefeito Eduardo Paes começou a aparecer na propaganda do PSD no rádio e na TV mirando na violência do Rio de Janeiro. Sem citar o governo de Cláudio Castro (PL), Paes, que deve disputar a governador, inicia a peça de 30 segundos dizendo: “A segurança assombra as cidades do estado do Rio. As pessoas vivem com medo dos assaltos e dos tiroteios que acontecem em plena luz do dia”.
O tema da segurança, o mais sensível entre os fluminenses, domina hoje a agenda política do Rio com vistas à conquista do eleitorado. Logo que assumiu seu quarto mandato, Paes anunciou a criação de uma força armada municipal, que falta ser regulamentada pela Câmara de Vereadores. Na propaganda do PSD, ele não fala do projeto, mas destaca a recuperação do BRT, sistema que estava sucateado e era alvo frequente da criminalidade.
E o prefeito usa tom de candidato na publicidade ao abordar a segurança pública: “Muita gente acha que essa é uma batalha perdida e que os criminosos venceram. Eu não. Há quatro anos pensavam o mesmo sobre o BRT do Rio, mas nós conseguimos reconstruir, ampliar e modernizar todo o sistema. Não perca a fé. A hora da mudança vai chegar.”
Nesta terça-feira, 06, caciques da direita se reuniram num palanque nos Arcos da Lapa para entregar novas viaturas à PM. Estavam lado a lado o governador Cláudio Castro (PL), que pretende se candidatar ao Senado, o senador Flávio Bolsonaro (PL), que deve tentar a reeleição, e o presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar (União Brasil), cujo nome ganha força nesse campo para disputar o Palácio Guanabara.