CPMI do INSS livra Messias e Leila Pereira mas convoca Zema e Vorcaro
Relator do caso no colegiado, Alfredo Gaspar disse que parlamentares estão atuando para blindar 'bancos que meteram a mão no dinheiro do povo'
A CPMI do INSS rejeitou, nesta quinta-feira, a convocação do advogado-geral da União, Jorge Messias, indicado ao STF, e da presidente do Palmeiras e dona da empresa Crefisa, Leila Pereira. Na mesma sessão, o colegiado aprovou a convocação do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e do presidente do Banco Master, Daniel Vorcaro. Fábio Luís Lula da Silva, filho do presidente Lula, também não deverá comparecer à comissão.
Requerimentos relativos a outros bancos foram rejeitados.
Relator do colegiado, o deputado Alfredo Gaspar (União Brasil-AL) afirmou que há parlamentares atuando para blindar “bancos que meteram a mão no dinheiro do povo”.
“Santander, PicPay, Crefisa e C6… todos com histórico pesado de reclamações de descontos consignados irregulares, todos poupados por votos que envergonham o Brasil”, completou.
Romeu Zema teve sua convocação aprovada para prestar esclarecimentos sobre operações financeiras relacionadas ao período da pandemia. Já Vorcaro, para explicar o envolvimento do Master com o número alto de queixas sobre a o banco em relação a crédito consignado, cartão de crédito consignado e reserva de margem consignável (RMC), o que evidenciaria um “padrão de problemas” que afeta diretamente consumidores e beneficiários do INSS.
O que diz a última pesquisa sobre o potencial de Flávio na disputa presidencial
As reações de atrizes veteranas à fala de Regina Duarte na TV Globo
CCJ deu resposta imediata à decisão de Gilmar sobre impeachment de ministros do STF
Copa do Mundo 2026: confira como ficaram os grupos e quem são os adversários do Brasil
Sorteio da Copa do Mundo 2026: onde assistir ao vivo e horário







