Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Colunistas de VEJA analisam indiciamento de Bolsonaro pela PF

Ataques de Lula ao BC e reforma tributária também foram debatidos na live de Os Três Poderes desta sexta

Por Da Redação Atualizado em 5 jul 2024, 14h05 - Publicado em 5 jul 2024, 09h01

A Polícia Federal indiciou Jair Bolsonaro e mais onze pessoas no caso das joias sauditas. O episódio, que lança ainda mais incertezas sobre o futuro político do ex-presidente, foi tema da live de Os Três Poderes desta sexta, 5, com apresentação de José Benedito da Silva e comentários de Robson Bonin, Matheus Leitão e Ricardo Rangel. O programa ainda recebeu o deputado federal Luiz Carlos Hauly (Podemos) para analisar o avanço da reforma tributária no Congresso.

Indiciamento de Bolsonaro

A PF atribui a Jair Bolsonaro os crimes de peculato, associação criminosa e lavagem de dinheiro. Entre os outros indiciados estão Mauro Cid, Fabio Wajngarten e Frederick Wassef. Agora, o relatório será enviado para a Procuradoria-Geral da República, que vai decidir se denuncia Bolsonaro, se pede o arquivamento do inquérito, sob relatoria de Alexandre de Moraes, ou se requisita investigações complementares. Em reação ao indiciamento, o senador Flávio Bolsonaro afirmou que seu pai é vítima de uma ‘perseguição declarada e descarada’.

Relatório da reforma tributária

O grupo de trabalho da Câmara sobre a regulamentação da reforma tributária apresentou relatório que busca estabelecer regras para o novo sistema. O texto deixou as carnes de fora dos itens com alíquota zero na cesta básica, contrariando a posição de Lula, que defendia zerar a taxa para proteínas. Em outra mudança, os carros elétricos foram incluídos, junto com bets e jogos de azar, no ‘imposto do pecado’, lista de produtos com sobretaxa. A reforma tributária é uma das prioridades do governo na economia, área onde Lula vem enfrentando dificuldades – principalmente por causa de seus arroubos retóricos, como mostra matéria de VEJA.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.