Bolsonaro se reúne com líderes do G20 em jantar em Roma
Presidente participou de evento oficial promovido por Sergio Matarella, presidente da Itália, onde confraternizou com chanceler alemã, Ângela Merkel
Na noite deste sábado 30, Jair Bolsonaro se reuniu com líderes mundiais da cúpula do G20 durante um jantar promovido pelo presidente italiano, Sergio Matarella, durante um jantar oficial em Roma, na Itália. Além do presidente brasileiro, também participaram do evento, o ministro da Economia, Paulo Guedes e o ministro das Relações Exteriores, Carlos França.
Segundo Guedes, o jantar foi útil “para apresentar o Brasil, mostrando a verdade”. Durante o evento, Bolsonaro sentou-se ao lado da primeira-ministra alemã Angela Merkel com quem manteve um clima de descontração, conversando sobre a preservação da Amazônia.
Mais cedo, no início da tarde, o presidente foi alvo de protestos de um grupo de brasileiros que gritavam “genocida” e “Fora Bolsonaro”, enquanto ele passeava a pé pelas imediações da baixada brasileira, no centro de Roma, na companhia de alguns ministros. Enquanto seguranças tentaram conter os protestantes, outro grupo de apoiadores começou a bradar a palavra “mito”. Bolsonaro não revidou aos xingamentos e cumprimentou os apoiadores na porta da frente da embaixada.
Sem poder entrar nos Estados Unidos, Barroso já tem um novo refúgio internacional
COP30 começa com um ‘bode na sala’ para Lula
Michelle é a favorita do bolsonarismo contra Lula em 2026, diz pesquisa
Assombração? Plenário do Senado tem dois senadores feridos em questão de horas
Qual será o período mais crítico de chuvas em São Paulo hoje, segundo a previsão







