Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Bolsonaro recebe analgésicos para controlar dor e tem ‘evolução estável’

Candidato se recupera em UTI após passar por cirurgia de emergência na quarta para corrigir obstrução intestinal; ele foi esfaqueado na semana passada

Por Da Redação Atualizado em 13 set 2018, 20h12 - Publicado em 13 set 2018, 19h49

Após passar por um cirurgia de emergência na noite de quarta-feira (12) para corrigir uma obstrução intestinal, o candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, tem apresentado uma evolução clínica estável, segundo boletim médico divulgado pelo hospital Albert Einstein na noite desta quinta-feira (13).

Ainda internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), Bolsonaro tem recebido analgésicos para controlar a dor. Ele não apresenta sangramentos, febre, sinais de infecção e está com a função renal normalizada, de acordo com o boletim assinado pelos médicos Antônio Luiz Macedo, Leandro Echenique e Miguel Cendoroglo.

O hospital informa ainda que o candidato está se alimentando por sonda e não tem previsão de receber alta.

Bolsonaro foi esfaqueado na barriga durante um ato de campanha em Juiz de Fora (MG), na última quinta-feira. No dia seguinte, foi transferido para São Paulo. Chegou a receber alta na terça e se recuperava em uma unidade de cuidados semi-intensivos, mas passou a sentir náuseas. Os médicos, então, detectaram um quadro de “distensão abdominal progressiva” após a realização de uma tomografia no abdômen. Devido à obstrução, ele foi submetido a uma nova cirurgia.

No procedimento, que durou duas horas, “foram desfeitas as aderências do intestino e liberado o ponto de obstrução”, segundo o boletim médico. A equipe médica afirmou ainda que em “grandes traumas abdominais essa complicação é mais frequente do que em cirurgias programadas”.

Continua após a publicidade

Segundo pessoas próximas, o parlamentar passou mal logo após voltar a se alimentar por via oral, na terça. Ele se queixou de dores e quase não dormiu durante a madrugada anterior.

Leia aqui a íntegra do boletim médico.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.