Bolsonaro preso: Primeira Turma do STF tomará decisão nesta segunda
Ministros votarão para referendar ou não a decisão de Alexandre de Moraes que levou o ex-presidente à prisão preventiva
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) julga nesta segunda-feira, 24, se mantém ou não a decisão do ministro Alexandre de Moraes que levou o ex-presidente Jair Bolsonaro à prisão preventiva, no último sábado 22. A análise será em plenário virtual e ocorrerá entre 8h e 20h. Primeiro a votar, Moraes votou para manter a detenção.
+ Michelle visita Bolsonaro na superintendência da PF um dia após prisão
Fazem parte da Primeira Turma, além de Moraes, os ministros Flávio Dino, presidente do colegiado, Cristiano Zanin e Cármen Lúcia. Vale ressaltar que os três acompanharam Moraes em todos os julgamentos até aqui da tentativa de golpe.
O ex-presidente foi detido no sábado após a Polícia Federal identificar risco de fuga. Bolsonaro também tentou romper a tornozeleira eletrônica com solda e os investigadores entenderam que a vigília convocada por apoiadores facilitaria a fuga. A pedido da PF, então, Moraes decretou a prisão.
No domingo, o político passou por audiência de custódia, assumiu a tentativa de rompimento da tornozeleira e falou em ‘alucinação’. A prisão na Superintendência da PF em Brasília foi mantida. Antes, ele estava detido domicilarmente acusado de tentar atrapalhar o processo que o condenou a 27 anos e 3 meses.
Reação do governo Trump à prisão de Bolsonaro acende alerta no mercado
Por que o Exército não quer Bolsonaro preso no quartel
A reação inusitada de Regina Duarte à prisão de Jair Bolsonaro
O que Bolsonaro disse a Michelle na superintendência da PF
Desabafo de Ciro Nogueira expõe diferença entre Lula e Bolsonaro







