Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Bolsonaro afirma que manifesto da Fiesp é ‘nota política em ano eleitoral’

Chefe do Planalto criticou a carta e lembrou que o presidente da entidade é filho de José Alencar, que foi vice de Lula durante o mandato do petista

Por Da Redação Atualizado em 28 jul 2022, 22h42 - Publicado em 28 jul 2022, 22h42

O presidente Jair Bolsonaro (PL) classificou o manifesto da Fiesp em defesa da democracia como uma ‘nota política em ano eleitoral’. O chefe do Planalto criticou a iniciativa na noite desta quinta-feira, 28, em sua tradicional live nas redes sociais.

O documento, que contou com a assinatura de entidades empresariais e da sociedade civil, surge depois dos novos ataques do presidente da República contra o sistema eleitoral.

Ao criticar o manifesto, Bolsonaro se referiu ao fato de Josué Gomes da Silva, presidente da Fiesp, ser filho de José Alencar, que foi vice-presidente nos dois mandatos do petista Luiz Inácio Lula da Silva, entre 2003 e 2010: “Nós somos pela transparência, pela legalidade, respeitamos a Constituição. Tem gente que se irrita comigo quando eu digo ‘estamos dentro das quatro linhas’. Então, eu não entendi essa nota, que foi patrocinada pelo nosso querido filho do ex-vice presidente do Lula, o senhor José de Alencar. O senhor Josué Gomes da Silva, presidente da Fiesp, que fez essa nota. Agora, é uma nota política em ano eleitoral”.

O presidente também lembrou do principal adversário nestas eleições e tentou relacionar Lula com a corrupção e com o controle da mídia: “Não consigo entender. Estão com medo do quê, se eu estou há três anos e meio no poder. Nunca teve uma palavra minha, uma ação, um gesto… Nunca falei em controlar a mídia, controlar as mídias sociais, democratizar a imprensa. Nunca. Por quê isso aqui?”, questionou.

Mas Bolsonaro não resistiu e voltou a atacar o STF. Ele criticou o que classificou como “desequilíbrio” entre os Poderes que, segundo ele, existe no Brasil: “Se [a nota da Fiesp] não tivesse um viés político essa nota eu assinaria. Mas se voltou para um lado de defesa de um outro Poder. Eu acho que o equilíbrio entre os poderes tem que existir. E nós sabemos por onde é que anda o desequilíbrio aqui no Brasil”.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.