Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Alcolumbre: Governo terá apoio ‘irrestrito’ para repatriar brasileiros

Neste domingo, grupo de moradores de Wuhan divulgou um vídeo de apelo ao governo; na sexta, Bolsonaro disse que avaliava estratégias para realizar operação

Por Da Redação 2 fev 2020, 15h56

O presidente do Senado Davi Alcolumbre (DEM-AP) afirmou, neste domingo, 2, que o governo Bolsonaro terá apoio “irrestrito” do Congresso, caso decida retirar o grupo de brasileiros que está na China e quer voltar ao Brasil. A declaração foi dada ao portal G1.

Neste domingo, brasileiros que residem em Wuhan, província chinesa mais afetada pelo surto do coronavírus, divulgaram uma carta aberta, gravada em forma de vídeo, no qual pedem ajuda do presidente Jair Bolsonaro e do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo. O grupo afirma que não há, entre eles, nenhum caso suspeito, e ressaltam que estão dispostos a passar por um período de quarentena fora do país. Segundo dados divulgados pela TV estatal chinesa neste domingo, 304 pessoas morreram e 14380 foram infectadas no país.

Na sexta-feira 31, Bolsonaro afirmou que o governo estudava estratégias para repatriar os brasileiros que estão na China. O presidente disse, ainda, que há lacunas na legislação brasileira que podem dificultar a operação. Alcolumbre, por sua vez, discordou da avaliação de Bolsonaro e disse que não há “nenhum impasse” sobre a questão.

“Acho que não tem nenhum impasse sobre isso. São brasileiros, e se nós pudermos fazer esse gesto de buscar esses brasileiros, colocarmos em um quartel ou em uma base militar para cumprir essa quarentena, não necessariamente precise de uma lei”, afirmou.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.