Alcolumbre cancela sabatina de Messias e Lula conversa com Trump
Acompanhe as principais notícias do dia no Giro VEJA
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), cancelou a sabatina de Jorge Messias, indicado ao cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). O senador acusou o governo Lula de uma “omissão grave e sem precedentes” por não oficializar a indicação no Senado, apesar da escolha de Messias já ter saído no Diário Oficial. No calendário cancelado, o relator da indicação deveria apresentar o relatório amanhã e a sabatina já seria no próximo dia 10. Alcolumbre disse que a omissão do governo inviabilizou o cronograma.
Também nesta terça, 2, o presidente Lula telefonou para o presidente americano, Donald Trump. Ele pediu a retirada das sobretaxas que ainda estão em vigor e pediu a cooperação do governo americano no combate ao crime organizado. Segundo o Planalto, a conversa, que durou 40 minutos, foi muito produtiva.
E o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) levantou bandeira branca nesta terça e disse que pediu desculpas a Michelle. Eles brigaram publicamente por causa da aproximação dos filhos do ex-presidente com Ciro Gomes no Ceará. Agora no PSDB, Ciro já fez críticas muito duras a Bolsonaro. Flávio visitou o pai na prisão e disse, na saída, que se acertou com a madrasta.
A luta de Chico Buarque para citação de Ratinho na Justiça
A reação de Virginia sobre críticas à aparência de Vini Jr.
Megalópole com 18 milhões de habitantes está à beira do colapso ambiental e pode ser evacuada
Lula cai, Tarcísio sobe: o que diz a nova pesquisa presidencial AtlasIntel
Aplaudido em evento no Planalto, Arthur Lira incomoda Motta e Alcolumbre







