PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

“Agressor não merece visita íntima”, diz senadora

Margareth Buzetti apresenta proposta que aumenta penas para casos de feminicídio e estabelece punições mais severas para violência contra mulheres

Por Leonardo Caldas
Atualizado em 15 out 2023, 18h58 - Publicado em 15 out 2023, 18h43

Está em tramitação no Senado Federal um pacote que torna mais dura a legislação de crimes praticados contra as mulheres. Apresentado pela senadora Margareth Buzetti (PSD-MT), o projeto aumenta a pena mínima de 12 para 20 anos e a máxima de 30 para 40 anos de prisão para o caso de feminicídio. A proposta altera cinco leis, entre elas a própria Lei Maria da Penha, com o objetivo de tornar as punições mais severas.

O texto, entre outras coisas, prevê o fim da visita íntima aos condenados. “O sujeito mata, violenta, bate em mulher e ainda tem direito a visita íntima. É simples, o agressor não merece visita íntima”, reflete a senadora. O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, demonstrou interesse no pacote de propostas e já solicitou um encontro com a parlamentar.

As medidas alteram também a pena para os casos de lesão corporal contra mulher – quando em caso de violência doméstica. Atualmente, não existe uma pena específica para o crime. Com o projeto, a punição será de dois a cinco anos de cadeia.

Outra mudança é a determinação do uso de tornozeleira eletrônica ao condenado que tiver progressão da pena. O texto está em tramitação na Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal. Em caso de aprovação, segue para a Câmara dos Deputados.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.