Aécio vai assumir a presidência do PSDB de olho em eleitor que rejeita Lula e Bolsonaro
Deputado assume o comando do partido na próxima quinta-feira, 27, e será o responsável pela estratégia eleitoral para 2026
O deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) vai assumir a presidencia nacional dos tucanos após eleição do Diretório Nacional convocada para a próxima quinta-feira, 27.
O parlamentar tem o apoio do atual presidente da legenda, o ex-governador de Goiás Marconi Perillo (PSDB-GO), e deverá ser eleito para comandar a nova Executiva Nacional e o Conselho Fiscal até 2027.
A nova direção será responsável por conduzir as estratégias partidárias rumo às eleições de 2026, buscando, sobretudo, ampliar a bancada federal. E dará continuidade ao trabalho de fortalecer o PSDB como um partido de centro, firmando-o como alternativa à polarização entre lulistas-petistas e os bolsonaristas.
Como mostrado por VEJA, Aécio deve concorrer ao governo de Minas Gerais em 2026, como forma de tentar retomar protagonismo político, e Perillo disputará o governo de Goiás, numa tentativa de chegar ao seu quinto mandato na posição.
Apreendido pela PF, celular de Daniel Vorcaro assombra a política em Brasília
Reação do governo Trump à prisão de Bolsonaro acende alerta no mercado
Cruzeiro x Corinthians no Brasileirão: onde assistir, horário e escalações
Desabafo de Ciro Nogueira expõe diferença entre Lula e Bolsonaro
Centrão quer convencer Lula a anistiar presos do 8 de Janeiro e atuar por Bolsonaro solto







