Clique e assine a partir de 8,90/mês

Yaya Touré negocia com a Internazionale

Jogador ainda tem contrato com o City, mas deve deixar o clube

Por Redação PLACAR - Atualizado em 2 mar 2017, 16h52 - Publicado em 18 Maio 2016, 16h27

Após seis temporadas de muito sucesso no Manchester City, com título inglês no meio, o volante Yaya Touré vai deixar o clube para a próxima temporada. E o destino do marfinense, pela primeira vez, pode ser a Itália.

A Internazionale negocia com o jogador que nunca repetiu um time por país. Iniciou sua carreira juvenil no Mimosas, de seu país, a Costa do Marfim, até 2001, quando se profissionalizou no Beveren, da Bélgica. 

Defendeu a equipe por duas temporadas até ser contratado pelo Metalurg Donetsk, da Ucrânia, onde ficou por novas duas temporadas. Foi vendido ao Olympiacos, da Grécia, onde ficou por mais uma temporada, até ser negociado com o Monaco para a temporada 2006/2007. Lá seu futebol apareceu para o mundo.

Chegou após a Copa do Mundo, se destacou e acabou sendo contratado pelo Barcelona por 10 milhões de euros ao término da temporada. No Barça, ficou de 2007 a 2010, até ser contratado pelo City.

Agora, de acordo com seu agente, Dmitri Seluk, o jogador negocia com a Internazionale. “É verdade, estamos falando com Roberto Mancini (técnico da Inter)”, avisou. “Estamos buscando uma solução com o Manchester City, que quer liberar Yaya Touré somente a título definitivo, não por empréstimo”, completou o agente, que vê preferência dos italianos por empréstimo.

Com contrato ainda pelo City, Touré teria interesse pela Inter, mas ainda depende de algumas situações.

Continua após a publicidade
Publicidade