Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Usain Bolt fará teste no Dortmund e sonha com o United

Homem mais veloz do mundo reafirmou que quer seguir a carreira de jogador de futebol e já pediu dicas a Alex Ferguson e Paul Pogba

Um homem de 31 anos, sem nenhuma experiência como jogador de futebol profissional, poderia sonhar com uma carreira gloriosa nos gramados? Para Usain Bolt, aparentemente, sim. Aposentado das pistas, o corredor jamaicano reafirmou nesta segunda-feira seu desejo de se tornar um atleta de futebol, de preferência de seu clube do coração, o Manchester United.

Em entrevista ao tabloide britânico Express, ele afirmou que realizará testes no Borussia Dortmund, em março, com apoio da Puma, patrocinador pessoal do atleta e do clube – mero golpe de marketing à vista? “Faremos testes com o Dortmund e isso vai determinar o que farei na carreira. Se me falarem que sou bom e preciso de algum treinamento, farei”, afirmou o recordista mundial dos 100 metros rasos e oito vezes medalhista de ouro nos jogos olímpicos.

“Isso me deixa nervoso. Eu não costumo ficar, mas isso é futebol. Levarei um tempo para me adaptar, mas depois que jogar algumas vezes, me acostumarei. Foi assim nas pistas de corrida”.

O maior sonho de Bolt é mesmo jogar no United. Ele disse ter conversado com Alex Ferguson, treinador da equipe por 27 anos, e com Paul Pogba, seu amigo e jogador do clube, e acredita que pode surpreender em sua nova empreitada.

“Conversei com Alex Ferguson e disse que ele precisa me ajudar. Ele afirmou que se eu estiver preparado e com o físico bom, ele verá o que pode fazer. Acredito que tenho uma chance. Assisto a muitas partidas de futebol, entendo e jogo. Com treinamento, posse ser bom. Pogba e eu conversamos muito. Faço muitas perguntas. Quero jogar em uma grande liga, ser mais que mediano. Existem muitos times pequenos que me ofereceram contratos, mas quero o melhor”, completou.

Bolt afirmou estar recuperado de lesão e em forma. Como jogador, já sabe em que posição quer jogar. “Eu quero ser ponta, e eu sei, ouvindo a todos e conversando com jogadores, que estarei pronto para isso.” E fez uma previsão incrivelmente otimista. “Se eu puder ganhar uma Liga dos Campeões ou algo semelhante, será maior do que qualquer coisa que conquistei no atletismo.”

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Pedro Maciel

    Bola no Bolt-9 e goooollllllllll!!!!!

    Curtir

  2. Pacífico Guerra

    Se botar a bola na frente, já era pra defesa.

    Curtir