Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Santos demite o técnico Jair Ventura após sete meses de trabalho

O treinador não conseguiu repetir o bom desempenho que teve no Botafogo, seu último clube, e não resistiu à pressão da torcida

O Santos anunciou nesta segunda-feira, em suas redes sociais, a demissão do técnico Jair Ventura. O treinador não conseguiu repetir o bom desempenho que teve no Botafogo, seu último clube, e não resistiu à pressão da torcida pelos resultados ruins na temporada.

Sob comando da equipe santista, Jair Ventura teve 14 vitórias, 9 empates e 14 derrotas, somando as quatro competições disputadas neste ano. O Santos está nas oitavas de final da Libertadores e nas quartas da Copa do Brasil, mas ocupa somente a 15ª colocação do Brasileirão, a um ponto da zona de rebaixamento, além de ter caído na semifinal do Paulistão para o rival Palmeiras.

Tabela completa de jogos do Campeonato Brasileiro da Série A

O Santos agora busca um novo treinador para assumir a equipe em um momento crucial, precisando de resultados rápidos para se manter nas principais competições. No mercado, a diretoria do Santos deve ir atrás de nomes como Zé Ricardo, Cuca e Abel Braga, todos disponíveis para contratação.