Clique e assine a partir de 9,90/mês

Sampaoli tem reunião com o Atlético Mineiro em Belo Horizonte

Treinador argentino, que deixou o Santos e não entrou em acordo com o Palmeiras, viajou para Minas para ouvir a proposta atleticana

Por Luiz Felipe Castro - Atualizado em 19 dez 2019, 15h38 - Publicado em 19 dez 2019, 15h37

O técnico argentino Jorge Sampaoli tem uma reunião com o Atlético Mineiro marcada para esta quinta-feira 19, em Belo Horizonte, confirmou a VEJA uma fonte ligada ao treinador. Ele recentemente deixou o Santos e chegou a negociar com o Palmeiras, mas as partes não chegaram a um acordo.

O Atlético Mineiro já havia tido um primeiro contato com Sampaoli na última semana e agora marcou uma reunião para formalizar sua proposta. O clube terminou o ano com Vagner Mancini como técnico interino.

Sampaoli, de 59 anos, levou o Santos ao vice-campeonato do Brasileirão e era bastante querido pela torcida, mas deixou o clube após desavenças com o presidente José Carlos Peres.

Com passagens por clubes e seleção chilena, Sevilla e seleção argentina, ele vem demonstrando interesse em permanecer no futebol brasileiro. As conversas com o Palmeiras, no entanto, não avançaram, pois o clube tinha pressa e se irritou com a demora e as exigências do argentino. No fim, Vanderlei Luxemburgo ficou com o cargo.

Publicidade