Clique e assine a partir de 9,90/mês

Revista inglesa elege melhores de todos os tempos, com Pelé em 3º

Lista polêmica da 'FourFourTwo' é liderada pelos argentinos Maradona e Messi

Por Da redação - Atualizado em 28 jul 2017, 15h41 - Publicado em 28 jul 2017, 14h44

A revista inglesa FourFourTwo divulgou nesta sexta-feira a seu ranking completo de melhores jogadores de futebol de todos os tempos. E, como em todo desafio deste tipo, não faltaram decisões subjetivas e polêmicas. O brasileiro Pelé ficou na terceira colocação, atrás de dois argentinos: o campeão Diego Armando Maradona e o segundo colocado Lionel Messi.

Além de Messi, o único jogador ainda em atividade no top 10 é o português Cristiano Ronaldo, na quarta colocação. O segundo brasileiro melhor colocado foi o ex-atacante Ronaldo, 10º da lista.

Ao todo, são 16 brasileiros na lista dos 100 melhores: Pelé (3º), Ronaldo (10º), Garrincha (11º), Zico (16º), Romário (21º), Ronaldinho Gaúcho (24º), Carlos Alberto Torres (25º), Sócrates (28), Didi (44º), Rivellino (47º), Nilton Santos (49º), Jairzinho (51º), Cafu (75), Roberto Carlos (90º), Djalma Santos (95º) e Neymar (97º).

O perfil da ‘FourFourTwo’ que justifica a escolha por Maradona, assinado pelo jornalista britânico Andrew Murray, destaca a forma intensa como o ex-craque argentino lidou com o futebol e sua vida. “Pelé marcou mais gols. Messi conquistou mais troféus. Os dois viveram vidas mais estáveis do que o gordinho ex-viciado em cocaína que lidera esta lista, cujo relacionamento com o futebol tornou-se mais tenso ao longo de sua carreira. Se você viu Diego Maradona com o futebol em seus pés, você vai entender”, diz um trecho do perfil.

Continua após a publicidade

Já o texto sobre Pelé, escrito pelo jornalista brasileiro Marcus Alves, o retrata como “o jogador mais emblemático do futebol, reverenciado da América do Sul à Europa, dos Estados Unidos à África… O próprio Rei”, e destaca o título mundial aos 17 anos, as excursões do Santos pela África e o milésimo gol da carreira. Também cita problemas pessoais do ídolo da seleção brasileira e do Santos, como o não reconhecimento de uma filha (Maradona fez o mesmo com um filho italiano, mas o fato não foi citado) e sua ligação com dirigentes corruptos como Joseph Blatter.

Os melhores de todos os tempos da Four Four Two

1 – Diego Maradona (Argentina)

2 – Lionel Messi (Argentina)

3 – Pelé (Brasil)

Continua após a publicidade

4 – Johan Cruyff (Holanda)

5- Cristiano Ronaldo (Portugal)

6 – Alfredo di Stéfano (Argentina)

7 – Franz Beckenbauer (Alemanha)

Continua após a publicidade

8 – Zinedine Zidane (França)

9 – Ferenc Puskas (Hungria)

10 – Ronaldo (Brasil)


11 – Garrincha

Continua após a publicidade

16 – Zico

21 – Romário

24 – Ronaldinho Gáucho

25 – Carlos Alberto Torres

Continua após a publicidade

28 – Sócrates

44 – Didi

47 – Rivelino

49 – Nilton Santos

Continua após a publicidade

51 – Jairzinho

75 – Cafu

90 – Roberto Carlos

95 – Djalma Santos

Continua após a publicidade

97 – Neymar

Publicidade