Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

PSG goleia com gols de Lucas e do trio de estrelas

Neymar, Cavani e o estreante Mbappé demonstraram boa sintonia e balançaram as redes na vitória por 5 a 1, fora de casa, diante do Metz

Na estreia da sensação francesa Kylian Mbappé, o Paris Saint-Germain comprovou a qualidade de seu ataque nesta sexta-feira. Com gols do reforço de 18 anos, do uruguaio Edinson Cavani (2), um belo gol de Neymar e outro de Lucas Moura, o time goleou o Metz por 5 a 1, fora de casa, pela quinta rodada do Campeonato Francês.

Apenas dois dias depois de se apresentar, Mbappé, contratado junto ao Monaco, já estreou como titular da equipe e demonstrou boa sintonia com os novos colegas. O primeiro gol foi de Cavani: o uruguaio, que já havia mandando uma bola na trave recebeu linda enfiada de Neymar, driblou o goleiro e marcou. Com Mbappé aberto à esquerda, Neymar atuou mais centralizado, ajudando bastante na criação.

O Metz empatou ainda no primeiro tempo com Emannuel Riviére, de cabeça. Ele próprio teve uma ótima chance de virar o jogo, em bobeada impressionante do PSG: Marquinhos errou recuo, o goleiro Aréola se complicou ainda mais e entregou no pé de Riviére, que chutou para fora com o gol vazio.

O PSG não perdoou e virou com sua nova estrela. Primeiro, Mbappé recebeu entrada dura do camaronês Assou-Ekotto, que acabou expulso. Depois, o jovem atacante marcou seu primeiro gol pela nova equipe em forte chute da entrada da área. O PSG seguiu criando muitas chances e ampliou em bonita jogada de Neymar, que carregou a bola pelo meio e finalizou colocado da meia-lua.

Cavani aproveitou ainda marcou o quarto, pouco antes de dar lugar a Lucas Moura. O brasileiro aproveitou bem sua chance e marcou o quinto, em jogada estranha, pegando rebote quase embaixo da linha de gol. O PSG lidera o Campeonato Francês com 15 pontos em cinco jogos. O Monaco é o segundo com 12 e um jogo a menos (também tem 100% de aproveitamento).