Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pratto agradece a são-paulinos e rivais por apoio: ‘Estou bem’

Recuperado de joelhada na cabeça, atacante argentino deve receber alta nesta segunda-feira e não desfalcará o São Paulo na sequência do Brasileirão

O atacante Lucas Pratto passou por exames no Hospital do Coração, onde está internado desde o último domingo, e deve receber alta ainda nesta segunda-feira, de acordo com o médico do São Paulo, José Sanchez. O estado de saúde do jogador argentino não preocupa. Ele gravou um vídeo para tranquilizar os fãs.

“Queria só falar para todo mundo que estou bem e agradecer pelas mensagens de carinho e apoio dos jogadores e também torcedores de outros times, não apenas do São Paulo. Recebi muito carinho neste dia difícil”, afirmou, no hospital.

Pratto foi hospitalizado depois de um violento choque com o companheiro Hernanes durante o clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque, válido pelo Campeonato Brasileiro. Ele ficou desacordado após receber uma joelhada involuntária na cebeça e precisou sair do estádio de ambulância, mas chegou ao hospital já consciente.

“Ele chegou bem clinicamente e não apresentava sinais preocupantes. Nesta segunda, fez uma ressonância na coluna cervical e uma tomografia craniana, que não apontou nenhum problema”, informou José Sanchez, médico do São Paulo.

No momento do choque, o São Paulo vencia a partida por 1 a 0. O time, porém, sofreu a virada e perdeu para o Palmeiras por 4 a 2, se mantendo na zona de rebaixamento do torneio.

O médico do clube informou que Pratto poderá voltar a treinar gradativamente ainda nos próximos dias e não será desfalque para o jogo contra a Ponte Preta, que será disputado em 9 de setembro, no Morumbi, sendo válido pela 23ª rodada do Brasileirão. “Ele está muito bem. Alguns exames serão revisados e ele será liberado nas próximas horas”.

Palmeiras e São Paulo

Pratto ficou desacordado por alguns minutos e teve de deixar o campo de ambulância (Alexandre Schneider/Getty Images)

(Com Estadão Conteúdo)