Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘O futebol teve três gênios: Pelé, Maradona e Messi’, diz Capello

Ex-treinador elegeu o argentino do Barcelona o melhor jogador de sua geração

Duas atuações decisivas colocaram novamente em pauta a questão que acompanha o futebol internacional pelo menos nos últimos dez anos: quem é melhor, Lionel Messi ou Cristiano Ronaldo? Para o ex-treinador italiano Fabio Capello, não resta dúvidas: o argentino é o único gênio da bola de sua geração.

“Na história do futebol, só existiram três gênios da bola: Pelé, Maradona e Messi. Obviamente, este é apenas o meu pensamento. Maradona e Messi não só conseguiram pensar em jogadas brilhantes como também conseguiram pô-las em prática. Juntamente com Pelé, foram e continuam a ser jogadores únicos e impressionantes”, disse Capello, à emissora italiana Sky Sports, onde é comentarista.

As declarações do ex-treinador com passagens vitoriosas por Milan, Juventus, Milan e Real Madrid, entre outros, geraram polêmica na Itália, país onde joga o craque português. “Cristiano Ronaldo foi incrivelmente forte, mas Messi foi genial”, completou Capello, sem se importar com as críticas que recebeu.

Juventus, de Cristiano, e Barcelona, de Messi, venceram seus compromissos e passaram para a próxima fase da Liga dos Campeões da Europa. O sorteio para as quartas de final acontece nesta sexta-feira, 15, mas, até lá, muitos estão sonhando com o embate entre as equipes para colocar frente a frente, “como nos velhos tempos”, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.