Clique e assine com 88% de desconto

Meia de qualidade e recém chegados no Vitória, Dátolo e Cleiton pouco foram titulares 2016

Meias sofreram com problemas de condição física no ano passado

Por Redação PLACAR - Atualizado em 20 fev 2017, 10h59 - Publicado em 6 jan 2017, 17h00

No mesmo dia, o Vitória apresentou Dátolo e Cleiton Xavier como reforços do clube para 2017. Ambos são reforços de respeito, muito bons tecnicamente, mas sofreram com alguns problemas em 2016.

Dátolo sofreu mais que Cleiton. Uma lesão o tirou dos campos por boa parte do ano. Começou o ano como titular, mas acabou perdendo espaço no time, ainda mais com as lesões voltando a perturbá-lo durante o ano. Foram 19 jogos em 2016, com apenas um gol marcado, em jogo da Primeira Liga. Mas em somente sete partidas Dátolo começou como titular.

O argentino foi titular nos três jogos da equipe na Primeira Liga, três no Mineiro e apenas uma na Libertadores. No Campeonato Brasileiro, fez apenas seis jogos, sendo que quatro deles foram atém a 12ª rodada. Hoje, recuperado da lesão, tentará recomeçar a carreira no Vitória, seu terceiro time no Brasil, após Internacional e Atlético-MG.

Já Cleiton Xavier, campeão brasileiro, teve um ano melhor. Fez pouco mais da metade dos jogos do Palmeiras no ano. Foram 35 jogos em 65 do Verdão. Destes, foi titular em apenas 18 jogos, metade das partidas disputadas. Contudo, foi importante e ajudou o Palmeiras quando esteve em campo. Fez quatro gols, quase todos muito decisivos. Marcou os gols da vitória contra Corinthians e Internacional (1 x 0), fez um dos gols contra o Vitória, em triunfo de 2 x 1 e marcou um dos gols na vitória de 3 x 1 diante do Sport, em Recife.

Publicidade

Agora no Vitória, junto com Dátolo, terá que voltar a ser protagonista e precisará melhorar o físico para ser titular em mais partidas durante a temporada. Mesmo com problemas, fez 30 das 38 partidas do Palmeiras no Brasileiro.

Dátolo já foi anunciado pelo site do Vitória, enquanto Cleiton foi confirmado pelo diretor de futebol do clube, Sinval Vieira, dizendo que ele assinará com a equipe por dois anos.

Publicidade